Inauguração Vale+ Social

05 Janeiro 2016

A ADRIMAG em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra inauguraram o gabinete do projeto Vale +Social nos Paços do Concelho, no dia 4 de janeiro de 2016. A sessão de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro; do Presidente da Assembleia Municipal, Rui Leite;  de Claudia Andrade, a representar o Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, do Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho e dos representantes das diversas entidades que constituem o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Vale de Cambra.

Trata-se do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração (CLDS- 3G) do concelho de Vale de Cambra, designado de Vale +Social, coordenado e executado pela ADRIMAG. Implementado pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, através do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), a 3a vaga do programa CLDS define-se como um instrumento de intervenção de proximidade, de modo a potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social.
O plano de ação do Vale +Social foi constituído com base nos instrumentos de planeamento do CLAS de Vale de Cambra, nomeadamente no Diagnóstico Social e no Plano de Desenvolvimento Social. Deste modo, as ações serão desenvolvidas em parceria e de forma integrada com a Rede Social e coletividades locais. O gabinete do Vale +Social albergará a equipa técnica multidisciplinar do projeto, assumindo-se como um espaço de atendimento especializado aberto a toda a comunidade Valecambrense, não só na área social, mas em todas as áreas de intervenção da ADRIMAG. Durante a vigência do CLDS irá atuar-se em três eixos de intervenção ligados ao emprego, formação, empreendedorismo, intervenção familiar, infantil e sénior e capacitação da comunidade e das instituições.
O Vale +Social encontra-se sediado no edifício Paços do Concelho, sito na Avenida Camilo Tavares de Matos, no 458, em Vale de Cambra, com o contacto telefónico 913 266 703 e endereço de e-mail valemaissocial@adrimag.com.pt.
Para mais informações acerca das atividades do projeto consulte o site: www.adrimag.com.pt e a página