Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Município de Vale de Cambra
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Conta-me como foi

Conta-me como foi
07 Dezembro 2015

O Museu Municipal está a promover uma atividade interessante, única e que, dadas as suas características, pode "fazer história": reunir, em encontros informais, memórias e experiências de vida com aqueles que nos podem contar como foi a integração da Mulher no mercado de trabalho em Vale de Cambra. A iniciativa, inserida na exposição "Um Vale Industrial - Memórias da Industria Cambrense"aconteceu pela primeira vez, no passado sábado, dia 5 de dezembro'15, e contou com a colaboração do Centro Social e Paroquial de Cepelos.

Em ambiente informal e descontraído, foi servido chá, ao mesmo tempo que se conversou sobre as experiências dos mais velhos, com especial incidência nas suas memórias profissionais.
O objetivo de "Conta-me como foi", é pois, promover uma conversa em redor da história, à base de memórias, e no fundo, falar sobre o que "já foi" para melhor entender "o que é".
As sessões desta iniciativa começam assim, com uma visita guiada ao Museu, dando especial enfoque à exposição temporária
"Um Vale Industrial: Memórias da Indústria Cambrense", seguindo-se a partilha de ideias e opiniões sobre a temática em destaque, relembrando e partilhando as experiências vividas, dificuldades sentidas, questões familiares, desigualdades, o ambiente e a aceitação.
Próximas sessões:
- 21 de janeiro (Centro Social e Paroquial de Arões)
- 18 de fevereiro (Centro Social e Paroquial de Junqueira)