Bolsas de Estudo

11 Novembro 2015

A Câmara Municipal de Vale de Cambra aprovou por unanimidade, na última reunião de Câmara (realizada no dia 3 de novembro'15) a atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos desfavorecidos economicamente e que frequentam o Ensino Superior, Pós-Secundário e Secundário. Trata-se de um incentivo ao progresso e ao crescimento dos jovens do Concelho para que todos tenham as mesmas oportunidades. A medida entra em vigor já este ano letivo. "Cientes das dificuldades sentidas pelos jovens estudantes do Concelho, este Executivo decidiu propor a atribuição de bolsas de estudo como forma de proporcionar a todos as mesmas oportunidades", destaca a Vereadora da Educação e da Ação Social da Câmara Municipal de Vale de Cambra, Catarina Paiva.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra vai assim, atribuir Bolsas de Estudo com os seguintes valores: doze bolsas de 750 euros para o Ensino Superior; cinco bolsas no valor de 450 euros para o Pós Secundário e dez bolsas de 400 euros, para o Ensino Secundário. No total, são vinte e sete alunos do Concelho de Vale de Cambra que são abrangidos por esta medida.

"Esta é uma medida que pretende, acima de tudo, dizer aos nossos jovens e à Comunidade, o quanto Estudar é importante. E, mediante as nossas possibilidades, ajudar para que esse caminho seja feito da melhor forma possível, com igualdade de oportunidades e com aquilo que todos nós, enquanto Município, possamos fazer para incentivar e apoiar", refere ainda, Catarina Paiva.

O Regulamento estabelece as normas para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino secundário, cursos de ensino pós-secundário e ensino superior, com desempenho escolar relevante.

As candidaturas estão abertas entre 9 e 20 de Novembro de 2015 e os(as) interessados(as) deverão proceder ao requerimento de impresso próprio, disponibilizado pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal, acompanhado de toda a documentação exigida no Regulamento de Atribuição de Bolsas aos Alunos do Ensino Secundário, Pós-Secundário e Ensino Superior .

Esta informação não dispensa a leitura atenta do Regulamento.