O futuro da Memória

27 Janeiro 2014

O Arquivo Municipal de Vale de Cambra recebe, até ao mês de junho, crianças de todas as Escolas do 1.º Ciclo e do Ensino Pré-Escolar numa atividade que pretende abrir portas deste importante serviço municipal a toda a população.

Assim, desde o início do ano letivo que já passaram por lá centenas de crianças que, de acordo com a sua faixa etária, realizam diversas atividades que pretendem promover, integrar e mostrar aos pequenos grandes participantes como é e o que se faz ... num Arquivo!

Durante cerca de uma hora os pequeninos realizam uma visita guiada aos setores que armazenam registos da história e, no fundo, da memória coletiva para depois, em grupo, "trabalharem" no arquivo fotográfico com imagens de Vale de Cambra antiga ou ouvirem histórias relacionadas com o tema.

A participação é gratuita e decorre através de cada uma das escolas.