Comemorações dos 500 do Foral

24 Janeiro 2014

Passam 500 da atribuição do Foral às Terras de Cambra e, no próximo dia 10 de fevereiro'14 (segunda-feira), a Câmara Municipal com a Junta de Freguesia de Macieira de Cambra e o Agrupamento de Escolas de Búzio irão comemorar com um programa de atividades para toda a população.

O programa começa às 9h30 com o Desfile e a Deposição da Coroa de Flores pelos alunos e Professores da E. B. 1 da Praça. A partir das 10h00 decorre a recriação histórica da assinatura do Foral pela companhia "Vivarte", sendo que pelas 11h15 iniciará a Sessão Solene, seguida da abertura da exposição no Museu Municipal e descerramento da placa comemorativa. A Escola Secundária associa-se às comemorações com o almoço medievo/renascentista servido pelos alunos de hotelaria da E.B. 2,3/S de Vale de Cambra com inscrições de 5 reis e limitado ao espaço existente.

Alterações ao Trânsito

Com as "Comemorações dos 500 Anos da Atribuição do Foral às Terras de Cambra", o ordenamento de transito, far-se-à de acordo com o assinalado nos Mapas Viários, que se encontram afixados nos lugares de estilo da Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Macieira de Cambra.