Plano de Vigilância da Vespa Velutina

02 Março 2015

A Câmara Municipal de Vale de Cambra é uma das entidades alinhada com o "Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal" que têm por objetivo enquadrar a atuação nacional face ao estabelecimento e disseminação da Vespa velutina em Portugal continental. O plano identifica as responsabilidades e tarefas atribuídas às diversas entidades oficiais, apicultores e outros intervenientes, com vista à prossecução das metas e objetivos do plano e abrange as ações a desenvolver. A destruição dos ninhos é da responsabilidade das câmaras municipais das áreas onde se registe a sua ocorrência ou de outra entidade que seja por si autorizada, devendo ser, sempre que possível, acompanhada pelo proprietário/arrendatário do prédio em causa. A referida destruição deve ser efetuada preferencialmente, por entidades habilitadas ou agentes previamente habilitados para o efeito (tais como: empresas especializadas em desinfestações, técnicos apícolas ou sapadores florestais). Saiba mais sobre este assunto no site "sos vespa" (clique aqui).

Consulte o Plano:

{slider=Plano de Ação} {quickdown:219}{/slider}