Rastreio ao Daltonismo

16 Janeiro 2015

A Câmara Municipal de Vale de Cambra levou a cabo no dia 15 de janeiro'15,  a jornada de Rastreio para deteção precoce do Daltonismo junto dos alunos do 3.º e 4.º Anos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Esta iniciativa, inserida no ColorADD - projeto da Área Metropolitana do Porto para deteção do daltonismo - decorreu em parceria com a Loja da Visão - Vale de Cambra no Centro Educativo Arões Junqueira e na Escola de Casal (Cepelos).
Simultaneamente foi distribuído às crianças envolvidas, o "ColorADD School Kit", dotando de uma forma implícita, os alunos daltónicos com uma ferramenta que lhes permita efetuar, com independência e tranquilidade, qualquer atividade em que a cor seja fator de identificação, orientação ou escolha.
Fique atento às ações do ColorADD no nosso Concelho! Veja os momentos do rastreio aqui