Apoios e Incentivos ao Emprego

30 Setembro 2014

Atenta à "urgência na dinamização de programas sociais que combatam a pobreza e ajudem as pessoas e famílias a encontrar a dignidade e qualidade de vida que legitimamente merecem", tal como defende a Veradora Catarina Paiva, a Câmara Municipal de Vale de Cambra promoveu a sessão de informação denominada "Apoios e Incentivos do IEFP". Este encontro decorreu com a colaboração do Centro de Emprego e Formação Profissional do Entre Douro e Vouga, no passado dia 25 de setembro'14, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Destinada a empresas, associações, instituições de solidariedade social locais e freguesias, a iniciativa esclareceu sobre programas e medidas de apoio do Instituto de Emprego para desempregados, abordando temáticas e estratégias para a integração no mercado de trabalho.
Em representação do Município, a Vereadora da Ação Social, Catarina Paiva, abriu a sessão falando, sobretudo, de "novos desafios da empregabilidade" que a "Câmara Municipal abraça com determinação".
"A dinamização de programas e de iniciativas que visam dar contributos para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município é uma das grandes preocupações da Câmara Municipal de Vale de Cambra. No entanto, considerando que os problemas de natureza social existentes apelam à conjugação de esforços entre entidades públicas e privadas, para que de forma firme e dinâmica procurem e encontrem respostas e soluções que, em parceria, permitam criar canais de comunicação que agilizem e facilitem a concretização das medidas e apoios públicos à empregabilidade", assegurou a Vereadora.
Catarina Paiva garantiu ainda que a promoção de iniciativas como esta estão na mira do Município, sempre "em colaboração com o IEFP e as empresas deste Município".

Esta foi assim, mais uma forma de divulgar os programas de apoio do IEFP direcionados especificamente àquelas entidades no sentido de incentivar a integração e a maior empregabilidade de colaboradores.
Promovida pelo Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vale de Cambra, a sessão contou com a participação de Fátima Bastos e Vítor Pedro, técnicos do Instituto de Emprego e Formação Profissional.