Saúde Oral, Cadernos de Atividades e Plafond para Material: Apoios Escolares Aumentam este ano

31 Julho 2019

DIVULGACAO_APOIOS ESCOLARES19_20Com o novo ano letivo à porta, a Câmara Municipal de Vale de Cambra já reviu e reforçou a estratégia de apoio escolar para os alunos do ensino pré-escolar ao ensino básico de todo o concelho. Fichas de atividades, apoio a visitas de estudo, plafond para aquisição de material na papelaria da escola ou até mesmo um estojo dentário a todos os alunos do pré-escolar, estão no topo das prioridades de apoio aos alunos. O universo é de cerca 1450 crianças abrangidas para um investimento que ascende aos 43 mil euros.

• Medidas como:

- Atribuição de fichas de trabalho a todos os alunos do 1º Ciclo;
- kits de material escolar para os alunos do 1º ciclo que serão entregues aos alunos nas escolas no primeiro dia de aulas;
- apoio de 8€ para visitas de estudo dos alunos do 1º ciclo dos escalões A e B da Ação Social Escolar
- apoio de 25€ aos alunos do 2º ciclo, valor que será creditado em cartão do aluno para aquisição de material escolar na papelaria da Escola.
São estas as medidas do projeto “Apoio Escolar” para o ano letivo de 2019/2020 e que contemplam ainda, a atribuição de um estojo dentário a todos os alunos dos jardins de infância, para maior consciencialização e promoção da saúde oral. O estojo é composto de uma escova de dentes e ampulheta com o tempo correto de escovagem.

Estas são assim, as apostas da Câmara Municipal de Vale de Cambra na ação social escolar para o próximo ano letivo (19-20), uma área que tem vindo a crescer, este ano já com novas modalidades relativamente aos anos anteriores.
Tratam-se de medidas que refletem o forte investimento que a Autarquia tem vindo a fazer na Ação Social Escolar e que pretende, ano após ano, solidificar e apoiar cada vez mais alunos.