Câmara reduz dívida e sai do PAEL

09 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Vale de Cambra já não está condicionada ao Plano de Ajustamento Financeiro e suas obrigações.

A boa notícia chegou do Secretário de Estado das Autarquias Locais dando a conhecer o despacho conjunto com o Secretário de Estado do Tesouro, formalizado no passado dia 25 de julho, sobre a suspensão da aplicação dos planos de ajustamento financeiro e das suas obrigações.

O Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, realça que esta é “uma excelente notícia para o Município de Vale de Cambra já que os esforços que realizámos ao longo deste mandato, bem como o rigor e planeamento da gestão de contas, permitiram-nos controlar e melhorar a situação financeira do Município”.

Assumindo o compromisso de continuar a aplicar uma gestão “pautada pelo rigor orçamental”, José Pinheiro congratula-se com esta decisão e espera agora “termos, cada vez mais, capacidade para investir no desenvolvimento e crescimento do nosso concelho”.

Vale de Cambra junta-se assim, às restantes 56 câmara municipais do país que em 2016 cumpriram os limites legais da dívida que a lei das finanças locais lhes impunha, saindo das condicionantes de gestão a que estavam obrigadas pelo Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).