Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Município de Vale de Cambra
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Vale de Cambra baixa taxas de construção

Vale de Cambra baixa taxas de construção
08 Janeiro 2018

Atenta à situação das famílias e das empresas, procurando fomentar a dinâmica da economia e a fixação de negócios e população, a Câmara Municipal de Vale de Cambra aposta agora na redução significativa da taxa municipal de urbanização e das taxas de compensações associadas aos novos pedidos de construção para habitação, industria e comércio.

Trata-se de uma proposta apresentada pelo Vereador do Pelouro das Finanças e Vice-Presidente da Autarquia, António Alberto Matos Gomes, que garante uma redução na média dos 70% para as taxas aplicadas na vertente da construção.
A redução das taxas implica assim, uma alteração ao RMUE – Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação, para entrar em vigor já durante o primeiro semestre de 2018.
“A dinâmica económica de crescimento e progresso do nosso concelho faz-se com políticas fiscais que beneficiem as famílias e as empresas. É este o nosso caminho e a nossa principal aposta: apresentar propostas que vão ao encontro das maiores expetativas de quem cá está e de quem possa vir a instalar-se no município e apostar no nosso território. E essas expetativas passam por políticas que cativem e que incentivem, tal como estamos a fazer agora com esta grande redução das taxas de urbanização e edificação”, refere o vice- presidente da Câmara.
Ainda no que respeita ao Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação, um dos destaques vai para o apoio aos jovens, em que os munícipes com menos de 40 anos de idade, a beneficiarem de uma redução de 50% nas suas construções.
Beneficiadas saem também, a Indústria e Armazéns com uma redução de mais de 50%, bem como os setores do Turismo e as Unidades Produtivas de Agropecuária.
“Paralelamente, estamos a consertar esforços no sentido de, na Indústria, e ao nível do regulamento do PDM, propor alterações que se traduzam no aumento do índice de ocupação que passe dos atuais 0,5/m2/m2 para 0,75 m2/m2”, refere ainda o Vice-Presidente da Autarquia.
A aposta do Município é assim, a par de outras que têm vindo a público, mostrar que vale a pena investir em Vale de Cambra e que o futuro do concelho passa por uma grande aposta na fixação e incentivo às empresas, aos negócios e à juventude.