

- Município
- Viver
- Vale de Cambra
- Documentação Online
- Área Económica e Financeira
- Avisos e publicações
- Consultas de discussão pública
- Contratos
- Orçamento
- Outros procedimentos concursais
- Plano de prevenção de risco de gestão
- Planos e Relatórios
- Recursos Humanos
- Regulamentos Municipais
- Relatórios Reclamações/Sugestões
- Sessões da Assembleia Municipal
- Reuniões de Câmara Municipal
- Direito de oposição
- Protocolos e Contratos
- Formulários
- Hasta Pública
- Serviços Municipais
- Ação Social
- Instituições de Apoio Social
- Instituições de Apoio Social
- Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente
- Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira
- Centro Social Paroquial da Freguesia de Arões
- Centro Social Paroquial S. João Batista de Cepelos
- Centro Social Paroquial de S. Pedro de Castelões
- Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo de Vale de Cambra
- Fundação Luiz Bernardo de Almeida
- FOCUS
- Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra
- Apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social
- Pedidos de Apoio Técnico
- Instituições de Apoio Social
- Rede Social
- Projetos I Respostas I Parcerias
- Atendimento e Acompanhamento Social
- Instrumentos de Planeamento Social
- NLI - Núcleo Local de Inserção
- Instituições de Apoio Social
- Água e Saneamento
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Emprego & Formação
- Juventude/Tempos Livres
- Educação
- Florestas
- Obras municipais
- Saúde
- Urbanismo
- Gabinete de Veterinária
- Metrologia
- Ambiente
- Habitação
- Ordenamento do Território
- Mobilidade e Transportes
- Ação Social
- Visitar
- Investir
-
Início
-
Viver
-
Vale de Cambra
-
Notícias
- Incentivos à indústria e fixação de empresas
Incentivos à indústria e fixação de empresas

"O Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação que agora se apresenta, é um grande incentivo à industria e no fundo, ao futuro do Concelho, no que diz respeito, por um lado, à manutenção das empresas existentes e, por outro, à instalação de novas empresas". Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, começou por apresentar o novo RMUE à Assembleia Municipal, que reuniu no passado dia 23 de fevereiro'15 e que foi aprovado por unanimidade. O novo regulamento vem agora apresentar reduções e incentivos que poderão ascender aos 70% para a fixação de empresas e implementação de novos projetos empresariais, bem como para a construção e edificação. O RMUE entrará em vigor muito em breve, a partir da data da sua publicação em Diário da República.
Novidade é a redução dos parâmetros que permitem o calculo do valor da TMU – Taxa Municipal de Urbanização - que a diminuem em cerca de 20% para todas as construções de habitação, industria, armazéns, comércio e serviços ou construções anexas.
Paralelamente, e com o objetivo de reduzir esta taxa, incentivando a construção e a indústria, a TMU – Taxa Municipal de Urbanização - apresenta uma redução de 50% para indústrias e armazéns localizados em zonas industriais e concentrações industriais promovidas pela Câmara Municipal.
O novo regulamento aprovado prevê, também, reduções de 30% para ampliação de indústrias e armazéns em atividade e reduções de 30% para novas industrias e armazéns implantados em zonas e concentrações não promovidas pelo Município.
De destacar ainda, a alteração que sofre a taxa de compensação que acaba por ser eliminada para industrias e armazéns localizados em zonas industriais e concentrações industriais, "aliviando o ónus que pesava sobre as industrias para ampliação ou melhoria das suas condições de trabalho".
Uma outra novidade é a aprovação de alinhamentos frontais inferiores ao estipulado em regulamento, desde que devidamente justificados com plano de alinhamentos e aprovados pela Câmara Municipal.
MEDIDAS APROVADAS POR UNANIMIDADE
- Redução dos parâmetros que permitem o calculo do valor da TMU que a diminuem em cerca de 20% para todas as construções de habitação, industria, armazéns, comércio e serviços ou construções anexas.
- Uma redução de 50%, na TMU, para as indústrias e armazéns localizadas em zonas industriais e concentrações industriais, promovidas pela Câmara Municipal.
- Uma redução da TMU de 30% para as ampliações de indústrias e armazéns em laboração/atividade; ou seja, quisemos não só captar novas como também acho que é muito importante estimarmos o que temos. Temos de valorizar as indústrias que temos e aquilo que elas contribuem para o crescimento do concelho.
- Redução da TMU de 30% para novas indústrias e armazéns implantadas em zonas industriais e concentrações industriais não promovidas pela Câmara Municipal.