Projeto BUPi com as gentes da nossa terra

21 Fevereiro 2024

O número de propriedades rústicas identificadas em Vale de Cambra, até janeiro de 2024, foi de 16. 352, para o qual contribuíram mais de 2000 proprietários. Trata-se do projeto BUPi – Balcão Único do Prédio que, no nosso concelho, está disponibilizado através de um balcão de atendimento, no Edifício Municipal, para atendimento por técnico habilitado a todos os proprietários de prédios rústicos ou mistos.

O objetivo é promover o conhecimento pormenorizado da propriedade rústica e permitir o registo gratuito dos prédios. Este atendimento é efetuado por marcação, podendo para o efeito, contactar via telefone 256 420 510 ou via e-mail: bupi@cm-valedecambra.pt

Durante o mês de janeiro de 2024, o BUPi de Vale de Cambra esteve com “as gentes da nossa terra” com a organização da segunda ação de sensibilização sobre o Projeto do BUPi junto de cada uma das Comissões de Idosos do Concelho. Esta ação permitiu o reforço da informação no que respeita a importância do registo das propriedades rústicas e/ou mistas, assim como, criar um espaço de diálogo para dúvidas e questões dos comissários, os representantes dos lugares das diferentes Freguesias, levando esta e outras informações à população idosa, a vizinhos e amigos.

Na presente ação, foi também apresentado um desafio aos comissários, com o intuito de valorizar o seu papel na comunidade, assim como valorizar a divulgação do projeto com rostos da nossa terra. Desafio esse que passa pela parceria com o gabinete de Comunicação municipal e que será divulgado muito em breve nos suportes de comunicação do BUPi de Vale de Cambra.

O desafio foi acolhido por todos com entusiasmo e total disponibilidade. A Câmara Municipal agradece assim, a colaboração e reconhece a importância destes grupos na divulgação do projeto.

Fiquem atentos às próximas divulgações do Projeto BUPi que muito nos/vos vai orgulhar!

Este é um projeto financiado pelo PRR - https://recuperarportugal.gov.pt/