

- Município
- Viver
- Vale de Cambra
- Documentação Online
- Área Económica e Financeira
- Avisos e publicações
- Consultas de discussão pública
- Contratos
- Orçamento
- Outros procedimentos concursais
- Plano de prevenção de risco de gestão
- Planos e Relatórios
- Recursos Humanos
- Regulamentos Municipais
- Relatórios Reclamações/Sugestões
- Sessões da Assembleia Municipal
- Reuniões de Câmara Municipal
- Direito de oposição
- Protocolos e Contratos
- Formulários
- Hasta Pública
- Serviços Municipais
- Ação Social
- Instituições de Apoio Social
- Instituições de Apoio Social
- Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente
- Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira
- Centro Social Paroquial da Freguesia de Arões
- Centro Social Paroquial S. João Batista de Cepelos
- Centro Social Paroquial de S. Pedro de Castelões
- Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo de Vale de Cambra
- Fundação Luiz Bernardo de Almeida
- FOCUS
- Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra
- Apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social
- Pedidos de Apoio Técnico
- Instituições de Apoio Social
- Rede Social
- Projetos I Respostas I Parcerias
- Atendimento e Acompanhamento Social
- Instrumentos de Planeamento Social
- NLI - Núcleo Local de Inserção
- Instituições de Apoio Social
- Água e Saneamento
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Emprego & Formação
- Juventude/Tempos Livres
- Educação
- Florestas
- Obras municipais
- Saúde
- Urbanismo
- Gabinete de Veterinária
- Metrologia
- Ambiente
- Habitação
- Ordenamento do Território
- Mobilidade e Transportes
- Ação Social
- Visitar
- Investir
-
Início
-
Viver
-
Vale de Cambra
-
Notícias
- Aposta na Educação: Apoio ao Funcionamento das Escolas
Aposta na Educação: Apoio ao Funcionamento das Escolas

A Câmara Municipal deliberou na sua reunião de 28 de dezembro sobre os apoios a conceder aos estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico no que se refere a material didático e a prestação dos apoios sócio-educativos aos mesmos níveis.
Incluem-se aqui:
• as verbas para a aquisição de Instrumentos de avaliação e intervenção junto das crianças com 5 anos de idade (último ano de pré-escolar) dando assim condições para identificar de forma rápida as crianças em idade pré-escolar que têm ou não adquiridas as competências típicas para a sua faixa etária, permitindo sinalizar aquelas que necessitam de uma avaliação detalhada na área da linguagem e/ou fala. Este é um trabalho que será desenvolvido numa ação conjunta entre o Agrupamento de Escolas de Búzio e Câmara Municipal, através da equipa do Projeto Raízes.
• A comparticipação da Hipoterapia para os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem - valência de Unidade Especializada, dando assim resposta à necessidade identificada pela Direção do Agrupamento;
• A aquisição de material didático para as atividades educativas dos jardins de infância e escolas do 1º ciclo;
• Aquisição de recursos básicos ao funcionamento.
De referir que se somam a estes apoios, a disponibilização, no início do ano letivo de cerca de 120 computadores para as escolas do 1º ciclo para a AEC Tic, a disponibilização do Programa Escola Virtual para o 3º e 4º anos, a dinamização do projeto “Crescer em Movimento” na educação pré-escolar, o “Projeto de Educação Financeira” no ensino básico e secundário, o projeto “Got Talent”de desenvolvimento de competências para o empreendedorismo.
Estes são exemplos de um reforço significativo do investimento na área da Educação, numa gestão articulada com o Agrupamento de Escolas de Búzio, procurando assim criar condições para “Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”(Objetivos do desenvolvimento sustentável e Agenda 2030).