O Museu vai à Escola

11 Fevereiro 2020

Depois de três meses patente no Museu Municipal de Vale de Cambra, a exposição "Diálogos identitários sobre o(s) património(s) de Vale de Cambra" está patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Búzio, esperando-se a visita de muitos professores e alunos.

A mostra surgiu no âmbito da iniciativa municipal anual "Festa do Património" e pretende contribuir para identificar, localizar, divulgar e promover o património Cultural do Concelho, nas suas mais diversas representações, tendo sido concebida em suportes que permitem a itinerância, e a exploração em contexto escolar.

Ao longo de diversas telas é possível conhecer as características de cada freguesia e do que marca cada uma delas em termos territoriais e geográficos, nos costumes, tradições e panorama atual. No total são cerca de 12 expositores, onde se pode ler sobre a história de Vale de Cambra, conhecendo simultaneamente, objetos e marcos que acrescentam aos textos uma maior perceção da identidade local. O património natural e o património cultural (diferenciação do que é fruto da natureza e o que são as criações do homem),a distinção entre o material (móvel e imóvel) e imaterial são apresentados sempre com exemplos do nosso concelho.