Lançamento do livro de Pedro Suárez “A História de Martim Pescador e Sr. Gaspar”

15 Abril 2017

A Biblioteca Municipal de Vale de Cambra acolhe, no próximo dia 22 de abril, pelas 15h00, a apresentação do livro “A História de Martim Pescador e Sr. Gaspar” da autoria do valecambrense Pedro Suárez.

Uma obra de literatura infantil juvenil que, segundo Pedro Suárez ,“ tenta enobrecer a ideia de que, não obstante a idade, a posição social, a religião ou a etnia, nunca devemos questionar o poder e a influência dos mais velhos, assim como nunca devemos desacreditar nas capacidades, venham elas na forma em que vierem, dos mais novos. O enredo deste epílogo é adornado por elementos do Mundo Natural, onde existem animais que falam e humanos que os compreendem, plantas fantásticas (na qualidade do fantasioso, naturalmente), florestas "mágicas" e criaturas misteriosas, não fosse a tentativa da aproximação à Natureza um dos intuitos deste livro”, esclarece o autor.

Pedro Pinho e Suárez nasceu em 1995 em Vale de Cambra e estuda Biologia na Universidade de Aveiro. Desde muito cedo que o autor anda acompanhado por uma caneta preta e papel. As histórias com animais e outras criaturas surgiram por volta dos seus oito anos e culminaram em 2016 com a publicação do livro infantil sobre ciências geológicas «Pedro Pedra da Rocha Calhau». Autor de vários artigos sobre História Natural, é colaborador da Universidade Sénior de Vale de Cambra, na área das Ciências Naturais e autor do blogue: Café de Saco, desde 2015.

Entrada livre.