

- Município
- Viver
- Vale de Cambra
- Documentação Online
- Área Económica e Financeira
- Avisos e publicações
- Consultas de discussão pública
- Contratos
- Orçamento
- Outros procedimentos concursais
- Plano de prevenção de risco de gestão
- Planos e Relatórios
- Recursos Humanos
- Regulamentos Municipais
- Relatórios Reclamações/Sugestões
- Sessões da Assembleia Municipal
- Reuniões de Câmara Municipal
- Direito de oposição
- Protocolos e Contratos
- Formulários
- Hasta Pública
- Serviços Municipais
- Ação Social
- Instituições de Apoio Social
- Instituições de Apoio Social
- Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente
- Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira
- Centro Social Paroquial da Freguesia de Arões
- Centro Social Paroquial S. João Batista de Cepelos
- Centro Social Paroquial de S. Pedro de Castelões
- Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo de Vale de Cambra
- Fundação Luiz Bernardo de Almeida
- FOCUS
- Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra
- Apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social
- Pedidos de Apoio Técnico
- Instituições de Apoio Social
- Rede Social
- Projetos I Respostas I Parcerias
- Atendimento e Acompanhamento Social
- Instrumentos de Planeamento Social
- NLI - Núcleo Local de Inserção
- Instituições de Apoio Social
- Água e Saneamento
- Cultura
- Desporto
- Associativismo
- Emprego & Formação
- Juventude/Tempos Livres
- Educação
- Florestas
- Obras municipais
- Saúde
- Urbanismo
- Gabinete de Veterinária
- Metrologia
- Ambiente
- Habitação
- Ordenamento do Território
- Mobilidade e Transportes
- Ação Social
- Visitar
- Investir
-
Início
-
Viver
-
Vale de Cambra
-
Notícias
- 1ª Sessão do Ciclo Fazer Acontecer - Coaching e Inteligência Emocional”
1ª Sessão do Ciclo Fazer Acontecer - Coaching e Inteligência Emocional”

A Câmara Municipal de Vale de Cambra dinamizou, no passado dia 20 de janeiro, a primeira edição do ciclo de sessões em coaching e inteligência emocional. O tema em destaque foi “Despertar para as emoções – palestra de inteligência emocional”, conduzido por Alexandra Gomes.
A sala polivalente da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra teve lotação esgotada para ouvir a especialista sensibilizar para a importância da inteligência emocional e da gestão das emoções. No decorrer da sessão, os participantes tiveram ainda oportunidade de aprender a utilizar algumas técnicas para controlar as emoções e mudar o foco do cérebro, permitindo assim fazer uma melhor gestão das mesmas.
A primeira sessão contou com cerca de 60 participantes, de onde se destaca, em representação do município, a presença das vereadoras Catarina Paiva, que abriu este ciclo de sessões, e Daniela Silva.
A sensibilização de pais e educadores para a importância da gestão das emoções e de outras competências transversais no desenvolvimento equilibrado e saudável das crianças e jovens, é fundamental para o sucesso de um percurso educativo e pessoal, valorizando-se dimensões que proporcionam o auto conhecimento e uma melhoria nas relações interpessoais bem como um papel ativo e consciente na sociedade.
Alexandra Gomes é co-autora do “Manual de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem” (Porto Editora, 2007), de “O Poder dos 3 Saberes no Sucesso. Para Pais e Filhos Criadores do Próprio Sucesso” (Chiado Editora, 2016) e do livro infantil “Terra Mágica de Huakanda. A Incrível Viagem ao teu Mundo Interior” (SANA Editores, 2016).
O seu percurso profissional é inspirado por um tubo de Bolas de Sabão e pautado por valores como o Amor, a Energia e a Oportunidade. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho é mestre em Ciências da Educação – especialização em orientação escolar e profissional – pela Universidade de Aveiro. Pós Graduada em Certified Associate Coach (CAC) pela International School of Professional Coaching.
Alexandra Gomes é também especialista em inteligência emocional na educação – desenvolvimento emocional infantil - e em Psicologia da Educação, Orientação Vocacional e para a Carreira e Inteligência Emocional. É ainda consultora de psicopedagogia ISCIA.
A segunda sessão decorre no próximo dia 17 de fevereiro, às 18h00, e será subordinado ao tema “Sopros de atenção: O impacto do mindfulness na perturbação da hiperatividade e défice de atenção.