Nutristórias: Comunidade Escolar fala sobre alimentação saudável

14 Março 2024

Desta vez serão também os pais e encarregados de educação a terem acesso a ações de promoção e informação sobre a alimentação saudável dos seus filhos. Trata-se do Projeto Nutristórias (promovido pela Câmara Municipal e financiado por fundos europeus, através do PRR) e que vai aos estabelecimentos escolares falar sobre a importância de uma alimentação mais equilibrada, sustentável e como tal, amiga do ambiente.

A iniciativa surgiu no ano letivo passado, partindo do pressuposto de que a infância é uma fase de formação de crenças e hábitos, incluindo alimentares. Os pais, a família em geral, os educadores, professores e assistentes operacionais têm um papel fundamental no processo educativo, sendo os principais responsáveis pela transmissão de valores e hábitos que poderão determinar muitos comportamentos da vida adulta. Como tal, a autarquia considera preponderante o ensino de hábitos alimentares saudáveis nas crianças e famílias.

Assim, dado o sucesso do "Nutristórias" no ano da sua implementação, colhendo satisfação geral de alunos e professores, o Município de Vale de Cambra e o Agrupamento de Escolas promovem a sua continuidade já este mês de Março e no próximo mês de Abril, abarcando novas escolas e a novas turmas do 1º ciclo do ensino básico da rede escolar.

BARRA_2024