Centro de Vacinação será instalado no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo

03 Março 2021

Após tomar conhecimento que os quatro locais anteriormente sugeridos ao ACES Aveiro Norte para a criação do Centro de Vacinação concelhio não cumpriam a totalidade dos requisitos exigidos por esta entidade, o Município solicitou ontem a aprovação urgente da utilização do Pavilhão Ilídio Pedro para o efeito, o que veio a verificar-se durante a tarde de hoje após visita ao local.

Situado em Lordelo, este local, após as devidas adaptações, reunirá as condições necessárias para o cumprimento das medidas de prevenção e controlo de infeção, designadamente o distanciamento físico.

O Município de Vale de Cambra colaborará ativamente na criação das condições para rápidamente se dar início à vacinação, que se prevê que ocorra logo após a montagem do espaço.

A exemplo do que acontece atualmente, o Município de Vale de Cambra manterá o apoio no transporte dos Valecambrenses mais idosos ou famílias carenciadas para o local de vacinação.

O Presidente da Câmara José Pinheiro agradece à Direção do G. D. C. Lordelo, o carinho com que acolheu o pedido, tendo demonstrado total disponibilidade na cedência das instalações.