Fomentar a Língua e Portuguesa e a Literatura: Câmara leva alunos ao Teatro

05 Fevereiro 2019

Fotos2Os alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas de: Praça, Búzio, Areias, Arões-Junqueira e Casal foram ao Teatro, através de um projeto que pretende fomentar a língua portuguesa e o gosto pela leitura/literatura.
Trata-se de uma iniciativa inovadora, denominada "Á Barca, à Barca" promovida pelo Teatro do Bolhão, e neste caso concreto promovido em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra.

O objetivo é, através do teatro e da “escola do teatro”, apoiar e desenvolver em contextos educativos, um problema social que consideramos estar na base da motivação para a aprendizagem, do envolvimento na escola, do insucesso escolar e naturalmente, nos ainda altos índices de abandono escolar – o domínio da leitura, da comunicação oral e da escrita da língua portuguesa.

Em cima do palco as aventuras de um homem que recolhia palavras durante a noite para as cuidar durante o dia. Esta foi uma história que prendeu a atenção dos nossos alunos e os fez soltar gargalhadas e emoções.