Oferta Formativa adequada às necessidades do Mercado

26 Março 2018

DSC06433O Município de Vale de Cambra, o Instituto Superior de Engenharia do Porto, a FORESP e o Agrupamento de Escolas de Búzio celebraram aquele que é um passo dado em frente na oferta do Ensino e da Formação em Vale de Cambra: o Acordo de Parceria vem agora, assegurar a oferta de Cursos Técnicos Superiores Profissionais que começarão já no próximo ano letivo. Para já são cinco e querem adequar a formação às necessidades da realidade empresarial local e regional.
A Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende assim, criar ferramentas para articular eficazmente os recursos formativos locais para dar resposta ao mercado de trabalho, bem como aumentar a crescente promoção de cursos de especialização tecnológica e cursos técnicos superiores profissionais relevantes para o meio sócio-económico.
Um momento "histórico muito importante" que potencia, finalmente, o Ensino Superior em Vale de Cambra, tal como fez questão de destacar o Presidente da Câmara.
Os cursos a abrir são: "Automação, Robótica e Controlo Industrial", Energia, Eficiência e Sustentabilidade", "Georrecursos, construção e ambiente", "Sistemas Eletromecânicos" e "Tecnologia Mecânica".