Câmara moderniza pedidos de Animação, Apoio a Família e ASE

22 Abril 2019

As Candidaturas online salvaguardam Ambiente e Modernizam Serviços de Apoio Escolar. A Câmara Municipal de Vale de Cambra já tem a decorrer os períodos de candidaturas do apoio escolar entre 2 de maio e 30 de junho. Mas, desta vez, há uma novidade: quem quiser candidatar-se às atividades de animação e apoio à família (AAAF) no Pré-Escolar; à ASE 1.º Ciclo – refeição escolar e auxílios económicos e ao serviço de transporte escolar do 1.º ciclo, pode e deve fazê-lo online, através de uma plataforma própria.

O Município de Vale de Cambra, procura assim, a modernização dos seus serviços e o respeito por princípios ecológicos, através da redução de utilização de papel, continuando a ir ao encontro das solicitações dos seus munícipes. Esta alteração no procedimento para requerimento dos serviços de Atividades de Animação e Apoio à Família no pré-escolar (AAAF) e Ação Social Escolar (ASE) 1º ciclo vem facilitar a vida aos encarregados de educação, mas também simplificar processos.
O processo é realizado através da plataforma online SIGA-Edubox, acessível na internet através do endereço https://siga1.edubox.pt com os dados de acesso à plataforma, para consulta das refeições escolares, já facultados no início do ano letivo em curso.

PARA QUEM INICIA AGORA A VIDA ESCOLAR:

Os Encarregados de Educação de crianças que iniciem o pré-escolar ou o 1º ciclo em setembro de 2019 e que não tenham estado registadas em refeições escolares na referida plataforma, deverão entrar em contato presencial com o serviço de educação da Câmara Municipal e solicitar as credenciais de acesso.
Poderão também solicitar as mesmas através do e-mail educacao@cm-valedecambra.pt facultando o nome da criança, NIF, ano de escolaridade, bem como nome do encarregado de educação e NIF.
Após 30 de junho será encerrada a possibilidade de submeter candidaturas.
De 1 a 15 de setembro será aberta 2ª fase de candidaturas estando os serviços requeridos sujeitos às vagas existentes.