Pelo 2.º ano consecutivo somos: Município Amigo do Desporto

06 Dezembro 2018

Vale de Cambra foi mais uma vez reconhecido como "Município Amigo do Desporto". O galardão foi atribuído no âmbito do congresso da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APGD) que reconheceu, entre 88 municípios nacionais, o trabalho desenvolvido nesta área pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.
O "Programa Município Amigo do Desporto" constitui um grupo de boas práticas, entre as quais, a formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas ou no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.
Trata-se também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.
O programa tem o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, tendo estado presente na cerimónia o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Vale de Cambra foi um dos nove municípios entre os dezanove que integram o distrito de Aveiro a conquistar, uma vez mais, este prémio.