Consultas de Saúde Oral para todos em Vale de Cambra

03 Outubro 2018

Vale de Cambra foi um dos 63 municípios do país (17 dos quais da região norte) que assinaram, no passado dia 18 de setembro, o protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde, no âmbito do programa “Saúde Oral Para Todos”, implementado pelo ministério da tutela. O documento, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, contempla a instalação de um gabinete no Centro de Saúde do nosso concelho para consultas de saúde oral pelo SNS – Serviço Nacional de Saúde.

A cerimónia decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a presença do Presidente José Pinheiro e da Vereadora Catarina Paiva.
“Todo este processo desenvolve-se, naturalmente, no âmbito das políticas de apoio social que a nossa Câmara Municipal tem vindo a implementar. Esta parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, contribuirá assim, para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.
O investimento no equipamento do novo gabinete de estomatologia a ser instalado no centro de saúde ascende aos 50 mil euros, um investimento que, de acordo com as palavras de José Pinheiro “vale bem a pena, pois a nossa autarquia não pensou duas vezes em manifestar interesse e disponibilidade em integrar este projeto, dando mais um passo na melhoria da qualidade de vida e na saúde pública da nossa comunidade”.
Prevê-se assim que a partir do próximo ano o centro de saúde comece já a disponibilizar aos utentes inscritos as consultas de saúde oral, afetando todos os recursos técnicos e humanos necessários à concretização dessa medida.