Município sobe no ranking do prazo de pagamentos a fornecedores

23 Julho 2018

A Câmara de Vale de Cambra paga a seis dias, o que representa uma subida significativa no ranking nacional da DGAL.

De acordo com o relatório divulgado recentemente pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), referente ao fecho do ano de 2017, a Câmara de Vale de Cambra tem vindo a diminuir o prazo médio de pagamentos, relativamente a dezembro de 2016.
Vale de Cambra está assim, em 48.º lugar no ranking dos municípios nacionais que pagam a um prazo mais curto e em terceiro lugar no Distrito de Aveiro.
O nosso Município paga assim, a 6 dias, prazo que tem vindo a melhorar substancialmente desde 31 de dezembro de 2013, data em que efetuava os pagamentos com um prazo bem mais alargado.
Estes números não são contudo, obra do acaso. Trata-se sim, do resultado do “grande esforço financeiro e da boa gestão que temos vindo a efetuar desde que tomamos posse, pela primeira vez, em 2013”, explica o Presidente da Câmara, José Pinheiro.
“Fizemos sempre uma gestão muito rigorosa das contas do Município, para libertar verba logo desde o início do primeiro mandato. Um dos objetivos era melhorar o prazo médio de pagamentos, assumindo os nossos compromissos, sem por em causa a liquidez das contas e os projetos que temos em mente. Conseguimos atingir esse patamar e continuamos, dia a dia, a trabalhar para que seja assim. Um município financeiramente saudável consegue planear e antever o Futuro com melhor clareza”, refere José Pinheiro.
Ainda numa área de maior proximidade, e analisando o relatório disponível no site da DGAL, Vale de Cambra está em 3.º lugar na Área Metropolitana do Porto e em primeiro lugar na Associação de Municípios Terras de Santa Maria, no que refere ao prazo de pagamentos.