Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Município de Vale de Cambra
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Banco Solidário

O Banco Solidário surgiu em 2010 no âmbito do Projeto de Regeneração Urbana “ConViver Vale de Cambra” para dar resposta às necessidades de pessoas com menos recursos económicos através da entrega de bens, contribuindo assim para a melhoria das condições de vida das famílias.

Resulta de um projeto liderado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra e a Santa Casa da Misericórdia local, a que juntaram outros serviços públicos como a Segurança Social Local, Juntas de Freguesia do Concelho, Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho e as Conferências Vicentinas.

De modo a garantir um fundo de bens disponíveis o Banco Solidário dinamiza campanha de recolha de bens, que após seleção e tratamento são disponibilizados a famílias que deles necessitam.

Para além do apoio em bens de segundo uso, o Banco Solidário procede ainda à aquisição de bens novos para suprir necessidades das famílias. As receitas para estas aquisições resultam de campanhas de venda de bens e receitas obtidas através da reciclagem de roupas, calçado e brinquedos, em mau estado de conservação.

A coordenação do Banco Solidário é rotativa entre as Instituições Particulares de Solidariedade Social do município.
Atualmente a coordenação do Banco Solidário está sob a responsabilidade do Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira e Centro Social da Freguesia de Arões.

Dia de abertura semanal do Banco Solidário à comunidade: terças-feiras, das 09:30 às 13:00 e das14:30 às 17:30.

Contactos: 256 402 969 (Centro Social de Arões), 256 403 357 (Centro Social de Junqueira)
Email: bancosolidariovlcambra@sapo.pt