Escola TecnológicaA Escola Tecnológica de Vale de Cambra é frequentada por 37 alunos, distribuídos por 4 turmas, e com a colaboração de 20 professores.
Fundada na década de noventa, a Escola Tecnológica tem como objectivo formar quadros especializados em tecnologia mecânica para desempenharem funções nas empresas do concelho.
Áreas de formação: Automação Robótica e Controlo Industrial, Produção Mecânica e Tecnologia Mecânica, constituindo formação de nível IV. São leccionados, aqui, cursos tecnológicos para formação profissional com acções de formação de curta duração.
Saiba mais em:
www.foresp.pt
Centro de Formação Profissional da ArsopiTendo iniciado o seu funcionamento em 1986, o Centro de Formação Profissional da Arsopi, é propriedade da empresa Arsopi, sendo actualmente frequentado por 95 alunos, 79.1% dos quais residem no concelho. Com um universo de 43 formadores, o Centro regista um índice de sucesso, de 99%, no que diz respeito à colocação no mercado de trabalho.
Cursos: Técnicos básicos de Metalomecânica (nível II), de Técnicos de Electrónica, de Desenho de Construção Mecânica e Técnico Intermédio de Manutenção Mecânica (nível III).
Centro de Formação Profissional de Jovens da Metalúrgica ProgressoO Centro de Formação Profissional de Jovens da Metalúrgica Progresso foi criado em 1980. Em 2001/02 era frequentado por 54 alunos, a cargo de 41 formadores.
Cursos: Torneamento, Fresagem, Caldeiraria, Soldadura, Serralharia (nível II) e Electricidade e Manutenção Industrial, Manutenção Industrial, Electrónica (nível III).
O estabelecimento de ensino possui instalações próprias e encontra-se a funcionar em edifício novo com uma área de 1 500m2
Vicaima e a Neorelva – com acções de formação profissional interna.
Centro de Novas Oportunidades de Vale de Cambra
O Agrupamento de Escolas do Búzio (Escola Secundária de Vale de Cambra) e o Centro de Formação de Terras de Entre Paiva e Caima oferecem a oportunidade de certificação das competências adquiridas ao longo da vida.
A certificação permite obter uma qualificação escolar ao nível dos 4º, 6º, 9º ou 12º anos.
A certificação das competências é GRATUITA, de acordo com a disponibilidade dos interessados e baseia-se nas aprendizagens adquiridas ao longo da vida.
Destinatários: Pessoas com mais de 18 anos que não possuam os 4º, 6º, 9º ou 12º anos.
As inscrições estão abertas no Agrupamento de Escolas do Búzio (3730-901 Vale de Cambra), no telefone 256 425 617, no Fax 256 425 618 e no E-mail:
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
Saiba ainda mais
aqui