banner Fim Semana Gastronomico2017 LIT

A Câmara Municipal de Vale de Cambra volta a promover mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico que se realizará nos dias 3, 4 e 5 de março.

Durante este fim de semana, os visitantes terão a oportunidade de se deliciarem com a riqueza gastronómica da nossa região, como é o caso da vitela de raça Arouquesa DOP (Denominação de Origem Protegida) grelhada ou assada em forno a lenha.

banner Macedo de Cavaleiros 

O Município de Vale de Cambra esteve mais uma vez representado na Feira de Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros que decorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro.

BannerRAP

A Rota da Água e da Pedra (RAP) foi inaugurada em Vale de Cambra no dia 19 de março'16. A Rota da Água e da Pedra é um projeto das Montanhas Mágicas e o Município integra três dessas linhas, são elas: a linha do Arestal (T); Caima (C) e Freita (F). Continue a ler para conhecer melhor este projeto.

Banner valedosduros16

No próximo dia 19 de março'16 (sábado), o BTT e a solidariedade andam de mãos dadas. Trata-se do evento de BTT turístico "O Vale dos Duros", que já vai na sua terceira edição. Organizado pela "Vale dos Duros", com o apoio de entidades como a Câmara Municipal de Vale de Cambra ou as Montanhas Mágicas, entre outros, o evento reverte na íntegra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.

Banner CasadaCota

A Câmara Municipal de Vale de Cambra assinou no passado dia 21 de março'15, um protocolo com o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas para a cedência da Casa da Cota da Montanha (localizada no lugar de Felgueira, em Arões). José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal realçou a importância do acto para o Município e a sua particular relevância para o crescimento do Turismo "sendo um projeto âncora para a nossa estratégia". O documento foi formalizado em Trebilhadouro, no final do périplo da Ministra Assunção Cristas pelo concelho de Vale de Cambra.

Banner LIT

No fim de semana em que foi inaugurada a Loja Interativa de Turismo de Vale de Cambra, com a presença do Vice Primeiro Ministro de Portugal Paulo Portas, Vale de Cambra mostrou que a promoção turística local vai muito para além da nova infraestrutura e, durante dois dias, levou a cabo esta que foi a primeira edição da EXPOtur. O centro da Cidade foi palco da exposição de turismo, promovendo alojamentos locais e hotelaria, produtos locais e atividades outdoor.
Tudo, com a marca Vale de Cambra.

banner lit2

No passado dia 14 de dezembro'14, domingo, Vale de Cambra vestiu-se de festa para inaugurar a Loja Interativa de Turismo. Com a presença do Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, o momento ficou registado com o descerramento da placa inaugural e com a presença de várias dezenas de pessoas que quiseram testemunhar aquele que foi o ponto de viragem para um caminho de progresso na promoção turística local.

Veja toda a galeria de imagens aqui

Capa-Facebook-ExpoTur

Nos dias 13 e 14 de dezembro'14 abre a exposição de Turismo "EXPOtur Vale de Cambra". Duante o fim de semana visite a tenda instalada no centro da cidade (Praça Com. Álvaro Pinho da Costa Leite) com uma mostra de: produtos locais, alojamentos turísticos e atividades outdoor. No domingo, dia 14, participe no Walking tour e na inauguração da Loja Interativa de Turismo de Vale de Cambra!

BANNER BECKFEST

Vale de Cambra será palco do Festival Beck Fest no dia 3 de maio'14 (sábado)! O Beck Fest é um evento que envolve sete municípios que estão inseridos na ADRIMAG, e irá contar com um conjunto de Eventos Nacionais e Internacionais. Em Vale de Cambra, a noite de 3 de maio será de festa com a atuação de Berg e dos DJ's Funkyou2 e 2gether. A não perder!

MAIS NOTÍCIAS

Notícias

Consulte o histórico de notícias!

Aqui...

CALENDÁRIO ESCOLAR

Calendário Escolar

Tudo sobre o ano letivo 2016/2017.

Aqui...