UV14

 

A Câmara Municipal de Vale de Cambra disponibiliza o transporte diário, de ida e volta, aos jovens interessados em participar na iniciativa "Universidade Júnior", da Universidade do Porto.

Fazer acontecer 02

 A quarta, e última sessão, do ciclo "Fazer Acontecer" decorre no próximo dia 21 abril, a partir das 18h00, e será subordinada ao tema “O melhor de nós próprios: benefícios do coaching parental na gestão positiva das relações familiares”. 

No dia 17 de março decorreu a terceira sessão deste ciclo e, à semelhança das restantes edições, teve lotação esgotada. “Caminhos de mudança: O impacto do coaching pedagógico e do coaching vocacional no sucesso académico” foi o tema em destaque numa sessão orientada pela especialista em inteligência emocional na educação, Alexandra Gomes.  

banner olimpiadas 2017

Os alunos do 3º ano da Escola do Búzio classificaram-se em segundo lugar nas Olimpíadas de Educação Financeira, promovidas pela Fundação Cupertino de Miranda.

Os alunos de Vale de Cambra estiveram em concurso com cerca de 300 crianças provenientes de 11 concelhos da Área Metropolitana do Porto e participaram num jogo que tinha como objetivo responder corretamente ao maior número de perguntas possível sobre os diversos temas ligados à Educação Financeira de acordo com o referencial de Educação Financeira publicado pelo Ministério da Educação.

banner ferias da pascoa 2017

 

 As inscrições para as Férias da Páscoa 2017, promovidas pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, já estão disponíveis no Serviço de Atendimento ao Munícipe.

Banner AquiHaFuturo2017 b

Está aí mais uma edição de "Aqui Há Futuro”, as jornadas de empreendedorismo e emprego que decorrerão entre os dias 27 e 29 de abril de 2017, no Pavilhão António Costeira em Oliveira de Azeméis. Vale de Cambra é a co-organizadora do evento que tem como objetivo promover o encontro entre escolas e empresas de Oliveira de Azeméis e de Vale de Cambra para apresentar a sua oferta em termos de formação e saídas profissionais, facilitando aos destinatários a sua inserção na vida ativa. Sob a égide "a arte de criar e de inovar", a autarquia cambrense desafia empresas, escolas e entidades formativas a participarem nestas IV jornadas e a repetirem o sucesso da edição do ano anterior.

DSC03272

178 alunos do concelho visitaram Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Vale de Cambra assinalou no passado dia 2 de março, o Dia Internacional da Proteção Civil, convidando os alunos do 2º ano do 1º ciclo de todas as escolas do concelho para uma visita ao Quartel Operacional dos Bombeiros Voluntários.

2017 banner fazeracontecer2 

A Câmara Municipal de Vale de Cambra dinamizou, no passado dia 17 de fevereiro, a segunda edição do ciclo de sessões em coaching e inteligência emocional “Fazer Acontecer”. O tema em destaque foi “Sopros de atenção: O impacto do mindfulness na perturbação da hiperatividade e défice de atenção”.

banner 2017 fazeracontecer1

A Câmara Municipal de Vale de Cambra dinamizou, no passado dia 20 de janeiro, a primeira edição do ciclo de sessões em coaching e inteligência emocional. O tema em destaque foi “Despertar para as emoções – palestra de inteligência emocional”, conduzido por Alexandra Gomes. 

 

A sensibilização de pais e educadores para a importância da gestão das emoções e de outras competências transversais no desenvolvimento equilibrado e saudável das crianças e jovens, é fundamental para o sucesso de um percurso educativo e pessoal, valorizando-se dimensões que proporcionam o auto conhecimento e uma melhoria nas relações interpessoais bem como um papel ativo e consciente na sociedade.

Entende-se que as pessoas, mais do que ouvir, necessitam e querem sentir, experienciar e por isso, em cada sessão, a Drª Alexandra Gomes propõe uma 1ª parte mais teórica, de sensibilização, e uma 2ª parte de aplicabilidade prática.

Designação: Fazer acontecer: Ciclo de sessões em coaching e inteligência emocional.

 

Ensino de Mandarim

O Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Vale de Cambra irão promover, a partir de Janeiro de 2017, uma formação de Mandarim para jovens e adultos.

Pág. 1 de 2

MAIS NOTÍCIAS

Notícias

Consulte o histórico de notícias!

Aqui...

CALENDÁRIO ESCOLAR

Calendário Escolar

Tudo sobre o ano letivo 2016/2017.

Aqui...