2016 Banner Incendios PC

"De acordo com as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é expectável que nos próximos dias o risco de incêndio aumente gradualmente acompanhando a evolução meteorológica.

3

Segundo o estipulado no n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 124/2006 de 28 de junho republicado pelo Decreto-Lei n.º 17/2009 de 14 de janeiro e com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 83/2014 de 23 de maio, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados(as) a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 m ao redor daquelas edificações ou instalações, medida a partir da alvenaria exterior da edificação, de acordo com as normas constantes no anexo do referido Decreto-lei, nomeadamente intervenções de modo a garantir a descontinuidade horizontal e vertical dos vários estratos arbóreo, arbustivo e rasteiro (limpeza de matos, silvas e vegetação diversa, desramação e redução de densidades).

banner2017sustentabilidade

 

No dia 30 de março, a Câmara Municipal de Vale de Cambra e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) promoveram uma conferência em torno da “Melhoria das Condições de Trabalho versus Sustentabilidade Empresarial”.

A iniciativa, que decorreu no Centro Cultural de Macieira de Cambra, inseriu-se na Campanha Ibérica de “Prevenção de Acidentes de Trabalho” e pretendeu discutir e debater estratégias e metodologias para tornar o ambiente de trabalho mais saudável.

banner 2017SE 2017

No dia 30 de março, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Câmara Municipal de Vale de Cambra irão promover um seminário de conferências e debates em torno do tema Melhoria das Condições de Trabalho versus Sustentabilidade Empresarial. A iniciativa insere-se na Campanha Ibérica Prevenção de Acidentes de Trabalho e terá lugar no Centro Cultural de Macieira de Cambra, a partir das 9 horas. 

O programa, que encontra em detalhe no ficheiro em anexo, conta com a presença de vários profissionais do setor do trabalho, da saúde à segurança, bem como de representantes de algumas das maiores empresas da região e entidades de administração pública. As inscrições estão abertas ao público.

José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, fará a sessão de abertura com Sofia Cavaco, inspetora do Centro Local de Entre Douro e Vouga da ACT, e a sessão de encerramento, que terá a presença de Vanda Caramelo, diretora da mesma entidade, e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva*.

* A confirmar.

banner 2017 sustentabilidade

No passado dia 17 de fevereiro o Salão Nobre, dos Paços do Concelho, acolheu uma sessão de esclarecimento sobre “Sustentabilidade Empresarial” promovida pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro - em parceria com o município de Vale de Cambra.

banner 2017 imt

Município atinge nível de desempenho “Bom” pela primeira vez

A Câmara Municipal de Vale de Cambra ocupa a 56ª posição no Índice de Transparência Municipal (ITM) de 2016, entre as 308 autarquias avaliadas pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC). O município arrecadou 71,15 pontos, numa escala de 0 a 100, mais 10,3 pontos do que os recebidos em 2015, tendo passado de um desempenho “Aceitável” a um desempenho “Bom”, de acordo com os parâmetros do estudo.

O concelho de Vale de Cambra é, ainda, terceiro no distrito de Aveiro, depois de Águeda (3ª posição) e Sever do Vouga (50ª posição), com uma diferença de 43 posições para Ílhavo (99ª posição), o quarto classificado no distrito. Seguem-se Oliveira do Bairro (101º), Albergaria-A-Velha (149º), Estarreja (155º), São João da Madeira (174º), Vagos (176º), Mealhada (180º), Espinho (201º), Anadia (203º), Oliveira de Azeméis (204º), Santa Maria da Feira (214º), Castelo de Paiva (222º), Murtosa (250º), Ovar (251º), Arouca (257º) e Aveiro (286º).

Direitos e deveres no trabalho

No passado dia 24 de Novembro'16 decorreu na Biblioteca Municipal, uma sessão promovida pelo Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara Municipal de Vale de Cambra e dinamizada pela Senhora Inspetora Eng.ª Paula Pinho, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) versando sobre "Direitos e Deveres no Trabalho" e direcionada a um público alvo, composto somente por desempregados.

banner1180x350

Vale de Cambra prepara-se para os festejos de Natal com um programa de atividades variado, entre os dias 8 a 18 de dezembro.

Diagnóstico de Necessidade de Formação

No passado dia 17 de Novembro'16 decorreu no Edifício Municipal, uma reunião de trabalho entre o Município de Vale de Cambra, a Empresa Quaternaire Portugal, Consultoria para o Desenvolvimento S.A. e Entidades empregadoras do nosso Concelho.

Direção Geral de Saúde - Vacinação contra a gripe

A gripe é uma doença contagiosa que, maioritariamente, se cura espontaneamente. Mas podem ocorrer complicações, particularmente em pessoas com doenças crónicas ou com 65 ou mais anos de idade.

A Direção-Geral da Saúde apela à vacinação contra a gripe. Esclareça aqui as suas dúvidas!

Pág. 1 de 5

MAIS NOTÍCIAS

Notícias

Consulte o histórico de notícias!

Aqui...

CALENDÁRIO ESCOLAR

Calendário Escolar

Tudo sobre o ano letivo 2016/2017.

Aqui...