Executivo

José Alberto Freitas Soares Pinheiro e Silva (Presidente)

Obras Municipais;

Empreitadas;

Obras por Administração Directa;

Protecção Civil;

Juntas de Freguesia;

Ordenamento do Território;

Estudos e Projectos;

Informação Geográfica;

Gestão de Candidaturas;

Indústria;

Empreendedorismo e apoio ao emprego;

Imprensa e Relações Públicas;

Turismo; Toponímia;

Rede Viária, Trânsito e Sinalização;

Manutenção de equipamentos municipais;

Segurança dos Equipamentos Municipais;

Ambiente Águas e Saneamento;

Jardins e espaços verdes;

RSU;

Protecção Florestal;

Ruído

Vereadores

CDS/PP

António Alberto Almeida de Matos Gomes (Vereador)

Administração e Finanças;

Património Imobiliário;

Expropriações;

Execuções Fiscais;

Taxas, Licenças e Expediente Geral;

Gestão Cemiterial;

Obras Particulares;

Sanidade Animal e Pecuária;

Iluminação Pública;

Gestão de Viaturas;

António Alberto Almeida de Matos Gomes, nasceu em 29/03/1967, vive em Vale de Cambra.

Concluiu o Curso de Contabilidade e Administração, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, em 13/09/1993.

Fez o MBA de Gestão Empresarial na Universidade Fernando Pessoa no Porto, concluído em 10/07/2009 e a Licenciatura em Ciências Empresariais na Universidade Fernando Pessoa, concluída em 04/03/2010.

É membro da Ordem do Técnicos Oficiais de Contas.

Iniciou a sua atividade profissional na Plasticambra - Comércio e Indústria de Plásticos Lda , entre 1991 e 1994 onde foi Responsável pelo Departamento Administrativo e Financeiro, bem como chefiando a Secção de Contabilidade.

Entre os anos de 1994 e 2000 exerceu a função de auxiliar de gestão na Sociedade PULSUS – Sociedade Gestora de Participações Sociais S.A. exercendo as funções de Diretor Administrativo nas Empresas participadas LUSOPARQUETE – Industria de Madeiras e Derivados, Lda, LUSALIMA – Imobiliária e Construções, Lda e LUSAICO – Indústria Cerâmica, Lda, sendo o responsável pelo Departamento Administrativo e Informático das referidas Empresas e Sociedade, desempenhando também as funções de Técnico Oficial de Contas das mesmas.

No exercício das funções atrás descritas, em 1998, participou na equipa que elaborou o processo de cisão da Sociedade PULSUS-SGPS SA, com vista a alienação de algumas participadas e consequente reestruturação económica – financeira.

Em 1997 funda a sociedade BNA – Contabilidade e Consultadoria, Lda, que tem como seu objeto as atividades de Contabilidade, Auditoria e Consultadoria Fiscal, exercendo o cargo de Sócio-Gerente.

Deu apoio Fiscal e Contabilístico a Instituições de Solidariedade Social, Clínicas Médicas, Sociedades de Advogados, Sociedades Imobiliárias e de Construção Civil e a Empresas das mais diversas atividades, quer comerciais quer industriais.

Em Janeiro de 2002 toma posse como Vereador em Regime de Permanência na Câmara Municipal de Vale de Cambra, com Funções nas áreas de: Administração e Finanças; Pessoal.

Ainda nesta data e em representação da Câmara Municipal, é Vice–Presidente da ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira), membro das Direções da ADReVD (Agência de Desenvolvimento Regional do Entre Douro e Vouga), FORESP( Associação para Formação e Especialização Tecnológica.) e membro do Conselho Fiscal da EDV Energia ( Agência de Energia do Entre Douro e Vouga).

Em Agosto de 2004 assume a Vice-Presidência da Câmara Municipal de Vale de Cambra, cargo que ocupou até Outubro de 2005.

Em Novembro de 2005 assume o segundo mandato como Vereador em regime de Permanência na Câmara Municipal de Vale de Cambra, com funções nas áreas de: Administração e Finanças, Obras Particulares, Aprovisionamento, Gestão de Viaturas Municipais, Gestão de Seguros, Património, Informática, Energia, Transito e Sinalização, cargo que ocupou até 24 de Outubro de 2009.

Em Janeiro de 2010 retoma as funções de TOC (Técnico Oficial de Contas) como profissional liberal, dá, como Consultor Financeiro apoio Fiscal e Contabilístico a diversas Empresas e Profissionais Liberais. Em Junho de 2010 volta a exercer as funções de formador.

Exerce as funções de Assessor e Consultor da Administração nas Empresas, Medicina Laboratorial Dr. Luís Aguiar Soares, SA entre Julho de 2011 e Outubro de 2013 e ainda na Perfinox - Industrias Metalúrgicas, Lda entre Junho de 2012 e Dezembro de 2012.

Em Outubro de 2013 toma posse como Vereador em Regime de Permanência na Câmara Municipal de Vale de Cambra com Funções de Vice-Presidente e tutelando as seguintes áreas: Administração e Finanças Património Imobiliário Expropriações Execuções Fiscais Taxas, Licenças e Expediente Geral Gestão Cemiterial Comércio, Mercados e Feiras Obras Particulares Sanidade Animal e Pecuária Iluminação Pública Gestão de Viaturas.

Foi membro dos Órgão Sociais das Seguintes Instituições: GETC (Grupo Etnográfico Terras de Cambra), Academia de Musica de Vale de Cambra, É membro dos Órgão Sociais das Seguintes Instituições: ACR (Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra) e AHBVV (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra). È membro do Rotary Clube de Vale de Cambra.

Maria Catarina Lopes Paiva (Vereadora)

Acção Social;

Educação;

Transportes Escolares;

Equipamentos Escolares;

Informática;

Modernização Administrativa/Qualidade Núcleo de Actas Recursos Humanos;

SAM;

Saúde;

Execuções Fiscais;

Comércio;

Mercados e Feiras;

Taxas, Licenças e Expediente Geral;

Arquivo Municipal;

Maria Catarina Lopes Paiva, nasceu a 11 de março de 1953 em Luanda, freguesia da Sé, Angola; viveu e estudou na referida cidade, tendo regressado a Portugal em julho de 1974, ficando a residir na cidade de Espinho. Atualmente reside no lugar de Tagim, freguesia de Macieira de Cambra, é casada, e tem 2 filhos.

Faz parte do Quadro de nomeação definitiva do Agrupamento de Escolas do Búzio Vale de Cambra.

Habilitada com o curso de engenharia química, concorre para o ensino, sendo colocada na escola Secundária de Vale de Cambra onde desempenha funções até junho de 1978; Nesta data, inicia funções no Laboratório de Análises Clínicas Dr Luís Aguiar Soares, até ao ano de 1982, onde ingressa na fábrica de laticínios Martins e Rebelo; Antes de assumir as suas funções nesta unidade industrial, como Diretora de Qualidade de Produção, passa um ano pela fábrica de Laticínios Vigor, Instituto de Veterinária em Lisboa e pelo Instituto Ricardo Jorge também em Lisboa.

Em Outubro de 1988 regressa ao Ensino, e, em regime de voluntariado inscreve-se na Universidade de Aveiro em iniciação aos cursos de informática;inscreve-se também na Universidade Aberta onde faz o curso de Qualificação em Ciências da Educação.

Em 1992, após ter sido eleita para o Conselho Diretivo da Escola Secundária de Vale de Cambra, concluiu com aproveitamento o CESE em Administração e Gestão Escolar, do Instituto Superior de Educação e Trabalho. Neste ano foi eleita para o Conselho Diretivo da Escola Secundária de Vale de Cambra como Secretária, cargo que desempenhou até 1994, ano em que é eleita Vice Presidente do Conselho Diretivo até 1996. Neste ano assume o cargo de Presidente do Conselho Diretivo até ao ano de 1998, ano em que assume a presidência da Comissão Executiva Instaladora, durante um ano.

Em 1999 candidata-se a Presidente do Conselho Executivo onde é eleita por dois mandatos consecutivos até ao ano de 2007. Em 2007, após a fusão da Escola Secundária com o Agrupamento de Escolas do Búzio, é eleita Presidente da Comissão Executiva Instaladora por dois anos. Em 2009 é nomeada Diretora do Agrupamento de Escolas do Búzio, cargo que assume até 2013, ano em que é eleita Vereadora da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

No que respeita ao percurso académico, é importante registar que - em 2000 - e por exigência do cargo que ocupa na gestão escolar, (Presidente do Conselho Executivo), faz o curso de Animação Sociocultural (licenciatura). Em setembro de 2004, frequenta com aproveitamento o curso de Valorização Técnica de Gestão Educativa dado pelo INA e, ainda no final de 2004, inicia o mestrado na Universidade de Aveiro em Análise Social e Administração Escolar, tendo terminado em julho de 2007.

Em 2009 é eleita representante dos diretores do Entre Douro e Vouga a nível nacional do Conselho de Escolas, por um período de 4 anos. Em 2011, patrocinado pela Microsoft e pelo DGRHE, faz o Curso de Líderes Inovadores, em Lisboa.

vereadora daniela silva 

Associativismo;

Cultura;

Desporto;

Equipamentos Culturais e Desportivos;

Juventude;

Património e Museus;

Metrologia;

Defesa do Consumidor;

Daniela Sofia Paiva da Silva nasceu a 27 de abril de 1977 e reside em Vale de Cambra.
É Licenciada em Ensino de Português e Inglês, pela Universidade de Aveiro, tendo concluído a sua formação em 2000.

É Professora do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Foi Docente e formadora de cursos regulares, profissionais, modulares, no âmbito das atividades extra curriculares, tanto no ensino público como no privado.

Exerceu ainda, funções de coordenadora pedagógica de cursos profissionais, diretora de turma, delegada de grupo e mediadora de cursos no âmbito das Novas Oportunidades.

Foi Vereadora em regime de não permanência pelo CDS/PP entre 2009 e 2013, na Câmara Municipal de Vale de Cambra e membro da Associação de Pais e EE da JI/EB1 de Codal (2012 até 2014) e atualmente é membro da Associação de Pais e EE da JI/EB1 de Vila-Chã em Vale de Cambra.

 

PPD/PSD

José António Bastos da Silva (Vereador)              Elisabete Rocha (Vereadora)

 

 

PS

Nelson Martins da Silva (Vereador)

   
   
Ler 10051 vezes
Mais nesta categoria: « Executivo Reuniões »

MAIS NOTÍCIAS

Notícias

Consulte o histórico de notícias!

Aqui...

CALENDÁRIO ESCOLAR

Calendário Escolar

Tudo sobre o ano letivo 2016/2017.

Aqui...