Passar para o Conteúdo Principal Top
Logotipo Município de Vale de Cambra
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Museu Municipal

O Museu Municipal de Vale de Cambra está instalado nos antigos Paços do Concelho, na vila de Macieira de Cambra - sede do Concelho até 1926 - num edifício do século XIX.
Inaugurado a 18 de Maio de 1997, Dia Internacional dos Museus, tem como principal objectivo o cumprimento das funções museológicas definidas pela Lei 47/2004, de 19 de agosto - Lei Quadro dos Museus Portugueses, em benefício do património cultural do concelho de Vale de Cambra.
 
Resultante do empenho da Autarquia e de uma investigação e recolha de materiais realizada em contacto e com o apoio da população, o Museu Municipal pretende não ficar apenas pela amostragem do seu espólio, mas permitir a fruição do vasto património concelhio dando, neste momento, especial enfoque ao seu património industrial.
 
Neste sentido, inscreve no seu programa a  organização de exposições temporárias, a realização de colóquios e encontros científicos, a edição de publicações bem como a promoção de visitas guiadas e programas de animação, dirigidas aos vários escalões etários mas dando especial atenção ao público escolar, ao qual dedica actividades simultaneamente lúdicas educativas, através do seu serviço educativo.
 
Horário:
  • Terça a sexta-feira: 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30;
  • 1.º sábado de cada mês: 9h00 às 12h30.
  • Encerra ao público às segundas-feiras e feriados

Website: http://museumunicipalvaledecambra.blogspot.pt/

Morada:

Praça da República, n.º 370
Macieira de Cambra
3730-223 Vale de Cambra

Email: museumunicipal@cm-valedecambra.pt